Ciúme na Relação do Casal
Ciúme é o cuidado com o ser amado. Um sentimento positivo para qualquer relacionamento. Entretanto, torna-se um problema quando a intensidade do zelo passa a sufocar e impedir uma relação saudável com o outro.
Você já ouviu falar em intimidade, você tem intimidade com o seu parceiro(a) conseguem se entender pelo olhar ou pelos gestos um do outro?
Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. intimidade é não ter vergonha de ser o que se é, não precisar explicar coisa alguma.
Intimidade é não precisar verbalizar tudo o que pensa; é aceitar a solidão do outro; é estarem familiarizados com o silêncio de cada um, é não precisar ser coerente em todas as atitudes. Aceitar o silêncio com tranquilidade e como parte do processo de convivência e intimidade, sem qualquer constrangimento, ficar em silêncio na presença do outro e se sentir totalmente à vontade, revela um bom nível de intimidade.
Intimidade é uma forte e intensa conexão entre duas pessoas. Pessoas intimas se importam profundamente uma com a outra. As pessoas intimas desenvolvem um diálogo constante e permanente, conversam sobre tudo e principalmente sobre si mesmas, o que pensam sobre si mesmas e o que pensam uma do outra, sem melindres ou mal entendidos. Investem tempo em si mesmas e na sua relação com o outro.
Não deixam nada debaixo do tapete, exploram os assuntos e temas mais difíceis, sem medo de julgamento ou críticas. As críticas são aceitas e discutidas à luz da intimidade, com abertura e acolhimento mutuo. As discussões são aceitáveis e provocam uma melhoria na relação, os atritos são superados com aceitação e compreensão.
Quanto maior a intimidade entre duas pessoas, mais vezes elas se revezam na tarefa de expressar suas opiniões com liberdade. E muitas vezes isso gera discussões e desentendimentos. Mas sabem que serão compreendidos e que podem discutir sabendo que nada irá se romper entre eles.
Gostou? Curta e Compartilhe com seus amigos:
Ciúme é o cuidado com o ser amado. Um sentimento positivo para qualquer relacionamento. Entretanto, torna-se um problema quando a intensidade do zelo passa a sufocar e impedir uma relação saudável com o outro.
Uma das lições mais importantes que as pessoas precisam aprender é que seus sentimentos são sempre sobre elas mesmas, são revelações de suas necessidades de, por exemplo: serem amadas, afirmadas, sustentadas, acolhidas, ouvidas ou elogiadas.
1. VÍNCULO AMOROSO Caracteriza-se pela atração erotizada entre os parceiros e é responsável pela sensação de encantamento e sustenta a relação de